Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS, DIVULGAR NOVOS PROJECTOS E TIRAR DÚVIDAS NO QUE TOCA A HIDROPONIA


3 participantes

    Dúvida PH/bomba ar

    avatar
    Hugofski


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/10/2013

    Dúvida PH/bomba ar Empty Dúvida PH/bomba ar

    Mensagem por Hugofski Seg Out 21, 2013 7:30 pm

    Tenho um sitema hidroponico NFT vertical, maioritariamente com alfaces e a usar o Flora grow na solução.

    O próprio Flora Grow controlava mais ou menos o PH da água (o natural anda à volta dos 7,5) e conseguia com que estivesse nos 5/6 graus. O que aconteceu foi que quando coloquei a bomba de ar, o PH subiu para os 7,9/8 graus e já não é facil baixá-lo.

    Alguém teve este problema?


    Já vi comentários no youtube que o PH não era assim tão importante...



    Há aqui um grande problema, baixar o PH e não oxigenar a água, ou oxigenar a água e subir o PH.

    Evil or Very Mad 

    avatar
    HydroNerd
    Admin


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 44
    Localização : Lisboa

    Dúvida PH/bomba ar Empty Dúvida PH/bomba ar

    Mensagem por HydroNerd Seg Out 21, 2013 7:40 pm

    Olá Hugo,

    Pode baixar o pH adicionando de forma natural e controlada ácido nítrico ( que é o que faço com o meu) , no entanto eu não tenho bomba de ar no meu sistema porque deixo a água cair com uma altura de 50 cm para o depósito, promovendo assim o arejamento da água..

    Relembro que o pH ideal para as plantas absorverem de forma eficaz os nutrientes, é de 5,5 a 6,5.

    é essencial que resolva essa situação.

    Qualquer dúvida não hesite.

    Cumprimentos,

    HN
    avatar
    marcoperes


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Dúvida PH/bomba ar Empty Re: Dúvida PH/bomba ar

    Mensagem por marcoperes Dom Jan 11, 2015 8:36 pm

    olá malta,

    entrei agora no forum e o que vi foi que o hugo esta com o mesmo problema que eu no ph e eu nao tenho bomba de ar é so a queda da agua, mas ja tinha ouvido falar em acido moriatico será que da ou queimar tudo,sei que tenho que por aos poucos ate chegar a quantidade certa.

    desculpa a pergunta mas nao estamos a falar de o mesmo acido ou estamos?

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida PH/bomba ar Empty Re: Dúvida PH/bomba ar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:05 pm