Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS, DIVULGAR NOVOS PROJECTOS E TIRAR DÚVIDAS NO QUE TOCA A HIDROPONIA


2 participantes

    Pesos e tempos crescimento

    avatar
    tiagooliveira20


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/10/2013

    Pesos e tempos crescimento Empty Pesos e tempos crescimento

    Mensagem por tiagooliveira20 Qua Out 23, 2013 12:09 am

    Boa noite,

    Estou aqui a fazer algumas contas e tenho algumas dúvidas sobre algumas culturas que se possam plantar em hidroponia NFT sobre os pesos que cada planta pode ter e o seu tempo de crescimento, se alguém me conseguisse ajudar agradecia.

    Vou deixar os hortícolas de que tenho dúvidas e se alguém conseguir diga-me um peso médio e um tempo médio de crescimento de cada uma delas:

    Salsa
    Coentro
    Nabiça
    Espinafre
    Alho Francês

    Os pesos que falo são por planta na altura da apanha e não por molho.

    Já agora confirmem-me uma informação que me foi dada, dizem-me que a alface hidropónica têm apenas 200gr em média, isto é verdade? É que elas parecem crescer tanto, será que ficam mesmo assim tão leves?

    Agradecia imenso esta informação, estou a recolher algumas informações para fazer umas contas e não consigo encontrar isto.

    Obrigado
    avatar
    poetheart


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 13/12/2013

    Pesos e tempos crescimento Empty Re: Pesos e tempos crescimento

    Mensagem por poetheart Sáb Dez 14, 2013 6:34 pm

    Boas tardes,

    Em hidroponia, não sei se interessa as nabiças, pois isso na terra tem boa produção...

    Nos pacotes de sementes tem +/- o tempo demora o crescimento, desde a semeadura até colheita. Divide esse tempo a meio, pelo menos é o que dizem que na hidroponia o tempo de produção é metade do convencional....

    Normalmente, na feira vendem esses produtos ao "molho", por ex-:
    esta semana comprei 2 alfaces 1€
    Salsa e coentros é ao molho, tipo uma mão cheia... +/- 1€
    Alho francês, não como, também não sei....
    A nabiça isso é aos molhos, e não sei o preço, não tenho andado as compras disso Sad

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:38 pm