Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARTILHAR EXPERIÊNCIAS, DIVULGAR NOVOS PROJECTOS E TIRAR DÚVIDAS NO QUE TOCA A HIDROPONIA


2 participantes

    Sistema NFT

    avatar
    HydroNerd
    Admin


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 44
    Localização : Lisboa

    Sistema NFT Empty Sistema NFT

    Mensagem por HydroNerd Sex Out 11, 2013 12:47 am

    O Sistema NFT é uma técnica de cultivo em água, no qual as plantas crescem tendo o seu sistema radicular dentro de um canal ou canaleta, através do qual circula uma solução nutritiva (água + nutrientes).

    O NFT é originário das palavras Nutrient Film Technique, que foi utilizado pelo Instituto Inglês para determinar que a espessura do fluxo da solução nutritiva que passa através das raízes das plantas deve ser bastante pequeno, de tal maneira que as raízes não ficassem totalmente submergidas, faltando-lhes o necessário oxigénio

    Tradicionalmente, o Brasil vem utilizando para a montagem dos canais telhas de cimento, amianto ou tubos de PVC, que são materiais tradicionais na construção civil brasileira, fáceis de se encontrar em com preços razoáveis.

    No Sistema NFT não há necessidade de se colocar materiais dentro dos canais, como pedras, areia, vermiculite, argila expandida, palha de arroz queimada, dentro dos canais somente raízes e solução nutritiva.

    O Sistema NFT funciona da seguinte maneira: a solução nutritiva é armazenada num reservatório, de onde é recalcada para a parte superior do leito de cultivo (bancada) passando pelos canais e recolhida, na parte inferior do leito, retornando ao tanque.
    avatar
    sagf


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013

    Sistema NFT Empty Re: Sistema NFT

    Mensagem por sagf Sex Out 11, 2013 4:55 pm

    Tenho recebido informação sobre os nutrientes de uns face-friends agricultores do Brazil e Venezuela.
    Estou a pensar adquirir esses mesmos nutrientes numa drogaria ou armazém de rações e outros.

    Depois direi o preço.
    avatar
    HydroNerd
    Admin


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 44
    Localização : Lisboa

    Sistema NFT Empty Re: Sistema NFT

    Mensagem por HydroNerd Sex Out 11, 2013 4:59 pm

    Eu já consegui calcular a quantidade e os nutrientes precisos para cada uma das culturas.. cerca de 6 euros de produto dá me para 6 a 9 meses de cultivo de cerca de 40 a 60 Alfaces..


    Última edição por HydroNerd em Qui Out 31, 2013 7:38 pm, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Sistema NFT Empty Re: Sistema NFT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 8:44 am